As tradições à base de ervas têm sido usadas há séculos para ajudar a aumentar a libido, sem medicamentos modernos ou intervenção médica. Em nosso mundo moderno, temos acesso a uma vasta gama de medicamentos sem receita, e a maioria das pessoas ignora o poder das ervas, cada uma possuindo uma forma individual, única e sutil de interagir com o corpo, para ajudar a melhorar a sexualidade energia, direção e desempenho. Veja como explorar o potencial das ervas para melhorar e apoiar nossa saúde sexual e fazê-lo naturalmente.
Qual deles funciona melhor? Você precisa experimentar cada um, depois parar de usá-los por vários dias e observar como se sente. Muitos dos estudos foram feitos em pequenos grupos de participantes e a pesquisa é escassa, de modo que o conhecimento à base de ervas costuma ser baseado na medicina ayurvédica e em práticas centenárias. Experimente cada um individualmente, mas sempre converse com seu médico, pois algumas ervas interferem na medicação e você não deseja nenhum efeito colateral adverso.
O efeito das dietas à base de plantas na resistência e no desempenho
A dieta também desempenha um papel importante no quarto. Uma dieta rica em alimentos vegetais com óxido nítrico aumenta o desempenho na academia e no quarto, então a primeira tarefa para quem quer melhorar sua libido é mudar para uma dieta baseada em vegetais e abandonar a carne vermelha e laticínios, que causa inflamação e pode contribuir para a disfunção erétil, bem como doenças cardíacas e obesidade.
No documentário sobre atletas e dietas à base de plantas, os pesquisadores do The Game Changers estudaram como a dieta afetou jovens atletas universitários do sexo masculino, que receberam jantares à base de plantas e produtos animais, e assistiram aos resultados enquanto dormiam em um laboratório do sono.
Os atletas que receberam o jantar à base de plantas também tiveram ereções mais frequentes durante o sono, algo que ficaram corados de ver quando foram apresentados os resultados pelos pesquisadores. Um estudo no British Journal of Cancer descobriu que os veganos tinham níveis de testosterona 13 por cento mais altos do que aqueles que comem carne e níveis de testosterona 8 por cento mais altos do que os vegetarianos.
Se você está comendo à base de plantas, ou principalmente, você já está fazendo um favor a si mesmo no que diz respeito ao desempenho. Veja como usar ervas para estimular seu desejo sexual e aumentar a libido sem tomar uma receita.
1. Tribulus Terrestris
Tibulus é reverenciado na medicina ayurvédica como aperitivo, adstringente, antiinflamatório, tônico estomacal, diurético e afrodisíaco. Em um estudo , descobriu-se que aumentava a função erétil em coelhos que receberam a erva por 4 semanas. A erva pode de fato aumentar a libido, mas os mecanismos pelos quais isso acontece são difíceis de estudar, pois é uma erva tão holística e poderosa. Comece com meia colher de chá de extrato de pó orgânico puro por dia durante cinco a sete dias e avalie como você se sente, mas esteja avisado de que é muito amargo. É um dos 10 ingredientes do dashamula .
2. Shatavari
A tradução do sânscrito mais usada para shatavari é “Ela que possui 100 maridos”. Shat significa cem, mas vari pode significar “maridos” ou “raízes”. Acho que a tradução “aquela que tem cem raízes” pode ser mais precisa, pois ajuda a mulher a crescer sua árvore genealógica ou a criar raízes. Shatavari é um adaptogen da mesma família da família dos aspargos que se acredita aumentar a fertilidade nas mulheres, mas também é recomendado para homens para outros benefícios holísticos.
Os estudos sobre o Shatavari são mais preliminares, mas os pesquisadores descobriram: “O Shatavari pode melhorar as complicações da saúde reprodutiva feminina, incluindo desequilíbrio hormonal, síndrome do ovário policístico (SOP), crescimento e desenvolvimento folicular, qualidade do oócito e infertilidade, possivelmente reduzindo o nível de OS e aumentando o nível de antioxidantes no corpo.”
3. Erva daninha de cabra com tesão
Diz a lenda que os agricultores chineses observaram cabras copulando mais depois de pastar em ying yang huo , daí o seu nome “erva daninha de cabra córnea”, mas a planta também ajuda a aliviar a dor e o cansaço. Desde então, Horny Goat Weed tem sido usado para ED e para fortalecer o desejo sexual. Pesquisas ocidentais até começaram a aceitá-lo como um tratamento eficaz para osteoporose , febre do feno , aterosclerose, fadiga, dores nos nervos e disfunção erétil.
A fitoterapia chinesa há muito reverencia o yin yang huo , do qual existem 15 espécies diferentes. Os fitoterapeutas alertam contra a superestimulação do yang e recomendam combinar a erva daninha da cabra com ervas ying para evitar sintomas “quentes” como irritabilidade, agressividade ou batimento cardíaco acelerado. Se você estiver fazendo um chá, as propriedades calmantes de ervas como camomila ou hortelã fornecerão o ying para equilibrar o yang da erva daninha de cabra com tesão.
4. Yohimbe
A ioimba é uma árvore perene nativa da África ocidental e central cuja casca contém uma substância química natural chamada ioimbina, que tem sido usada nas tradições à base de ervas há séculos.
Yohimbe apresenta resultados mistos quando se trata de melhorar o desejo sexual, embora um estudo tenha mostrado que 3 de 11 participantes relataram alguma melhora na sensação e função sexual. “Com a ioimbina, a frequência das atividades sexuais aumenta”, portanto, pode haver evidências suficientes para encorajar o uso, tanto para homens quanto para mulheres que desejam aumentar a sensação.
Mas a erva foi examinada de perto por seus efeitos colaterais, especialmente o fato de que pode causar batimentos cardíacos acelerados e tremores. Por esse motivo, os médicos sugerem tomar Yohimbe algumas horas antes do sexo, em vez de diariamente.
5. Tongkat Ali
Conhecido como ginseng da Malásia, a raiz da planta Tongkat Ali foi mostrado para ajudar a melhorar os níveis de estresse, mas as pessoas também levá-lo porque parece estimular a liberação de testosterona livre, melhorar o desejo sexual, e pode reduzir a fadiga, de acordo com a pesquisa .
Como um adaptogen, Tongkat Ali pode ser tomado sozinho, sem outras ervas. Também melhora a força muscular e resistência. Segredos da Tribo vende uma tintura sem álcool.
Resumindo: experimente ervas para o impulso sexual e para melhorar a libido e observe como elas influenciam seu corpo, mas mantenha as doses baixas até descobrir quais funcionam bem para você e diminua sua dose se sentir que os efeitos são muito intensos. E verifique com seu médico antes de tentar qualquer novo remédio à base de ervas, uma vez que alguns deles interagem e interferem com os medicamentos.
1. Seitan
Proteína: 21 gramas em ⅓ xícara (1 onça)
Seitan não é tão popular quanto outras proteínas, mas deveria ser! Feito de glúten de trigo, sua textura se assemelha a carne moída. É frequentemente usado em hambúrgueres vegetarianos pré-fabricados ou nuggets sem carne. Seitan tem um sabor saboroso, como cogumelos ou frango, por isso funciona bem em pratos que pedem um sabor umami. Com uma textura saudável, o seitan pode ser a estrela de praticamente qualquer prato principal vegano. Adicione-o a frituras, sanduíches, burritos, hambúrgueres ou ensopados. Assim como o tofu, o seitan assume o sabor de qualquer marinada ou molho.
2. Tempeh
Proteína: 16 gramas em 3 onças
Se você gosta de uma proteína com um pouco de mordida, adicione o tempeh à sua lista. Feito de soja fermentada, o tempeh tem um sabor levemente de nozes e é compactado em um bloco. A maioria das variedades inclui algum tipo de grão, como cevada ou painço. O tempeh não é apenas uma fonte de proteína à base de plantas, mas o processo de fermentação também cria probióticos benéficos para o seu intestino. Você pode cortar o tempeh do bloco e usá-lo como base para um sanduíche ou fritar com um pouco de molho. Ou esmigalhe, aqueça e transforme-o na estrela de sua próxima noite de taco.
3. Lentilhas
Proteína: 13 gramas em ½ xícara de
lentilhas cozidas vêm em várias variedades – vermelha, amarela, verde, marrom, preta. Independentemente do tipo, as lentilhas são pequenas, mas poderosas fontes nutricionais. Eles contêm uma boa quantidade de proteínas, bem como ferro, ácido fólico e fibras. Quando cozidas, as lentilhas marrons retêm sua textura e podem servir de base para uma tigela de grãos ou substituir a carne moída em almôndegas, lasanhas, tacos ou bolonhesas. As lentilhas vermelhas são um pouco mais macias e são um ótimo complemento para uma sopa, pimenta ou guisado farto.
4. Sementes de cânhamo
Proteína: 10 gramas em 3 colheres de sopa. As
sementes de cânhamo são tenras e nozes, derivadas da planta do cânhamo. Eles contêm boas quantidades de ômega-3, ferro, folato, magnésio, fósforo e manganês. Eles também são uma fonte sólida de fibras solúveis e insolúveis, o que ajuda a manter o trato digestivo saudável e vibrante.
Por conterem uma dose dupla de proteínas e gorduras saudáveis, as sementes de cânhamo podem ajudar a saciar a fome, evitando os embaraçosos roncos estomacais enquanto você se arrasta para a hora do almoço. Adicione-os ao seu smoothie matinal ou polvilhe-os sobre iogurte, aveia ou até mesmo uma salada.
5. Tofu
Proteína: 9 gramas em 3 onças (⅕ de um bloco)
Feito de soja coagulada, o tofu é a proteína vegetal mais popular. A soja é uma das únicas proteínas “completas” sem carne, o que significa que contém todos os aminoácidos essenciais que o corpo não pode produzir, mas precisa para a função muscular e imunológica. Com 15% de suas necessidades diárias de cálcio, o tofu também é um bom substituto para os laticínios.
6. Edamame
Proteína: 9 gramas de proteína em ½ xícara
Este aperitivo de sushi é uma fonte de nutrientes, então coma a qualquer hora. Edamame é realmente apenas outro nome para soja em seus frutos. Vamos listar algumas estatísticas – uma pequena porção de ½ xícara de edamame tem 9 gramas de proteína, 15% de sua vitamina C diária, 10% de seu ferro diário e 16% de sua fibra diária. Mantenha um saco de edamame no freezer para servir como acompanhamento divertido ou opte pela variedade com casca para jogar em saladas ou em uma tigela de grãos.
7. Quinoa
Proteína: 8 gramas por xícara (cozida) A
quinua é um grão antigo e, como não contém glúten, é uma ótima opção para quem está evitando o glúten. Adicione-o à sua receita de hambúrguer para criar uma textura de recheio, ou em vez de carne em seu taco ou burrito. A quinoa está entre os alimentos mais saudáveis do planeta, fornecendo fitonutrientes com qualidades antiinflamatórias, por isso mantenha-a em sua despensa para qualquer refeição que precise de um grão recheado. Lembre-se de molhar e enxaguar antes de cozinhar para se livrar do gosto amargo.
8. Feijão Preto
Proteína: 7 gramas em ½ xícara (enlatada)
Comer feijão regularmente pode ser um pré-requisito para uma dieta baseada em vegetais. O feijão preto enlatado não é apenas barato, mas também contribui com 10% de seu ferro diário e 25% de sua fibra diária em sua dieta. Por menos de US $ 1 a lata, o feijão pode ser a estrela de tacos, quesadillas, saladas, sopas, hambúrgueres ou molhos.
9. Amaranto
Proteína: 6 gramas em ⅔ xícara (cozida)
Provavelmente, você nunca cozinhou o amaranto. Mas você deveria, já que este minúsculo grão sem glúten contém quase 30% de suas fibras diárias e 20% de seu ferro diário. Cozinhe como um grão tradicional para produzir uma textura macia, como mingau. Muitas pessoas adicionam amaranto a outra mistura de cereais matinais quentes, como aveia e quinua. Também aparece como pipoca. Jogue-o em uma panela com um pouco de óleo e espere que ele se transforme em um lanche nutritivo.
10. Ervilhas
Proteína: 5 gramas em ⅔ xícara
Se as ervilhas foram um dos seus vegetais mais odiados quando criança, é hora de lhes dar outra chance. Esses feijões verdes são uma ótima proteína de baixa caloria para manter no congelador. Claro, eles nem sempre têm um gosto ótimo quando cozidos no vapor ou no micro-ondas (quem quer comer ervilhas moles e cozidas demais?), Mas eles se misturam bem em um purê saboroso que pode ser espalhado na torrada. Para aumentar o sabor, adicione um pouco de suco de limão ou hortelã à mistura antes de misturar.
Sigas as dicas deste artigo para desfrutar de uma vida sexual mais ativa e saudável.